Especialistas da Twinings

Especialistas da Twinings

Os especialistas da Twinings são treinados durante cinco anos para depois viajar o mundo com o objetivo de visitar milhares de plantações para encontrar as folhas perfeitas que irão compor cada um de nossos chás exclusivos. Uma vez que uma colheita nunca é igual a outra (mesmo que sejam da mesma plantação), a arte do blend é uma etapa extremamente complexa e crucial na preparação da xícara de chá perfeita.

A Twinings também é uma das poucas fabricantes que misturam as próprias ervas e frutas com os chás (folha Camelia). Ao controlar os ingredientes que compõem nossos chás, garantimos que nossas receitas sejam exclusivas.

Primeiro, os degustadores realizam uma degustação inicial, verificando a qualidade, o sabor e a cor de pequenos lotes de chá. Em seguida, os chás que conseguem passar pela triagem são misturados e preparados para a degustação comparativa. A seguir, eles comparam o gosto da nova mistura com a mistura de referência para cada sabor da Twinings. Nossa busca absoluta pela perfeição faz com que nossos chás tenham o mesmo sabor ano após ano.

Na etapa de infusão, preparamos até 30 amostras de misturas de chá diferentes usando água fresca e fervida em uma caldeira de cobre. As folhas permanecem em infusão por precisamente seis minutos. Após esse tempo, a bebida é entornada em uma tigela e está pronta para a degustação.

Por fim, nossos degustadores examinam as folhas de chá molhadas e secas. Eles avaliam a cor e a transparência da infusão e, em seguida, provam cada amostra usando colheres especiais para empurrar o líquido contra a parte posterior do palato, onde os sentidos de olfato e paladar se encontram. É nesse momento que os anos de experiência se tornam recompensadores, pois nossos degustadores conseguem identificar o local, a elevação e as características de crescimento de cada amostra, o que os ajuda a detectar até mesmo pequenos desvios dos rigorosos padrões.