Produção

Produção

Todas as folhas de chá da Twinings são retiradas manualmente. Os coletores de chá geralmente selecionam apenas as duas primeiras folhas e um broto de galhos novos. Esses coletores sabem o momento exato em que o chá deve ser retirado do arbusto, o que garante que apenas as folhas mais viçosas serão usadas para produzir o melhor chá.

Depois de colhidas, as folhas de chá são transportadas para as fábricas mais próximas, onde são processadas e embaladas dentro de 24 horas. É nesse momento que a verdadeira arte de fazer chá começa, usando um dos dois processos de produção a seguir.

O método ortodoxo é usado para fazer chás a granel, ao passo que o método CTC (Crush, Tear, Curl, ou Esmagamento, Rasgo e Enrolamento) produz os sachês de chá. Na Twinings, o padrão de qualidade é o mesmo para nossos chás a granel e em sachê.

A etapa de embalagem, na qual os chás são selecionados e separados, é uma das mais importantes. As folhas passam por uma triagem com base no tamanho e na qualidade, sendo classificadas de acordo com aparência e tipo. Em seguida, são armazenadas em embalagens revestidas de alumínio ou em caixas para serem transportadas.