Twinings of London

Nossa história

Twinings of London

Há mais de 300 anos, mais especificamente em 1706, Thomas Twining adquiriu a cafeteria Master Tom´s Coffee House, que ficava muito bem-localizada entre Westminster e a Cidade de Londres. As coffee houses eram locais populares, parte da vida londrina, onde somente os homens se reuniam para beber socialmente, entre conversas amenas e reuniões de negócios. Eram pontos de encontro para clientes leais, com interesses comuns, que se especializavam em produtos específicos. A forte concorrência entre as coffee houses da época fez com que Thomas Twining se destacasse com seu conhecimento em chás de qualidade. 

Somente cidadãos de posses tinham o privilégio de consumir chás. Em 1706, a variedade Twinings Gunpowder Green Tea era vendida ao equivalente atual de mais de £ 160 (R$ 520,00) por 100g. Os costumes da época desencorajavam as mulheres das altas classes a entrar no mundo obsceno e masculino das coffee houses. Com o fato de Thomas Twining ter construído rapidamente uma bela reputação ao vender apenas os mais finos chás, essas senhoras da alta sociedade londrina aguardavam ansiosamente para servi-los em suas salas de estar. Como não podiam frequentar tais casas, aguardavam em suas carruagens e liteiras enquanto seus criados adquiriam os cobiçados chás. 

Com o sucesso, veio a expansão. Em 1717, Thomas adquiriu a casa que hoje é o número 216 da Rua Strand, a famosa loja da Twinings que existe ainda hoje. Essa provavelmente foi a primeira loja de chás secos e café do mundo. Em 1837, a Rainha Vitória concedeu à Twinings sua primeira Autorização Real para chás, tornando-a fornecedora e criadora oficial da Família Real, até o presente. Nossos blends são encontrados atualmente em mais de 115 países e lideram a categoria de chás premium. Hoje, Twinings é propriedade da Associated British Foods.