Frete grátis em compras acima de R$229,90

WhatsApp

3 filmes que todo amante de chá precisa ver

Os filmes, assim como os chás, têm o poder de nos fazer conhecer novas culturas e sensações. Muitas vezes, eles despertam sentimentos em nós que ainda não conhecíamos, transformando-se em uma grande experiência. A escolha de um filme, tal qual a de um chá, é feita de acordo com o nosso humor e aquilo que desejamos apreciar no momento.Talvez você nunca tenha pensado nisso, não é mesmo? Mas os filmes e chás podem formar uma combinação deliciosa. 

Hoje, convidamos você a experimentar sabores em meio à companhia de um bom filme. Para te ajudar, separamos uma lista de filmes que conquistam o coração dos apaixonados por chá. Afinal, não há nada melhor que ser transportado para mundos e histórias encantadoras com um gole de chá. 

Prepare a pipoca e sua xícara de chá Twinings e conheça nossas indicações! 

 

3 filmes que todo amante de chá precisa ver

Memórias de uma Gueixa

O primeiro filme da nossa lista é o ganhador do Oscar nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino (2006). Memórias de uma Gueixa (2005) é um filme baseado no livro de mesmo nome, que conta a história de Chiyo, uma garotinha vendida para uma casa de gueixas por sua própria família. 

O drama acompanha a vida de Chiyo desde sua infância, enquanto trabalha como escrava na Okiya (casa de gueixas), até a sua fase adulta, quando a protagonista finalmente se torna uma gueixa. Ao longo da trama, vemos a garota enfrentando inúmeras situações em busca de sua irmã, que também foi vendida pelos pais, até o momento em que ela conhece um homem bondoso, o presidente, que a faz sonhar em um dia se tornar uma grande gueixa. 

Com uma fotografia belíssima, o filme retrata as memórias de Chiyo desenvolvendo e aprimorando suas habilidades de dança, desenho, conversação e, é claro, de servir o chá, qualidades essenciais para se tornar uma verdadeira gueixa. Em meio a cenas com diálogos importantes, assistimos ao ritual do chá como parte da cultura japonesa, as famosas casas de chá, onde os homens são servidos pelas gueixas, e a delicadeza e o cuidado em cada detalhe, desde a maneira de segurar a xícara e beber o chá. 

Para entrar ainda mais no universo desse filme, recomendamos que você desfrute do Twinings Chá Verde, uma bebida tradicional e bastante consumida no Oriente, com um sabor levemente tostado e refrescante ao mesmo tempo. Outro chá perfeito para acompanhar a história de Chiyo é o Twinings Chá Preto Sabor Limão, que tem um leve sabor cítrico resultante da combinação de um chá preto suave com o aroma refrescante do limão.

 

Maria Antonieta 

Do Japão à França, a nossa segunda indicação de filme para você assistir enquanto toma uma xícara de chá quentinha é também um vencedor do Oscar: Maria Antonieta (2006). Dirigida por Sofia Coppola, a trama, que levou a estatueta de Melhor Figurino, é um convite para mergulhar na narrativa glamorosa da vida da rainha da França no século XVIII, repleta de jovialidade e muito charme.

Protagonizado por Kirsten Dunst, o filme retrata a vida da monarca desde os seus 14 anos, quando Maria Antonieta sai da Áustria para se casar com o então príncipe francês Louis XVI, até o trágico momento de sua morte durante a Revolução Francesa. Apesar de se tratar de um fato histórico, o filme não apenas apresenta o drama vivido pela rainha, mas também nos leva ao seu universo particular, repleto de paixão por festas, roupas e sapatos.

Assistir ao filme Maria Antonieta é se deliciar com o visual encantador criado através dos figurinos, bem como as cenas de banquetes e chás da tarde. Inclusive, uma de suas cenas icônicas acontece quando a rainha serve um chá especial da China para um convidado, revelando uma flor que desabrocha dentro da xícara à medida que a bebida é derramada. 

Se você deseja apreciar um delicioso chá enquanto desvenda mais da história desse filme, indicamos a infusão frutada Twinings Camomila, Mel e Baunilha, uma combinação do delicado sabor da camomila com a doçura do mel e da baunilha. Ou ainda, o clássico e exclusivo blend frutado Twinings Lady Grey, uma variação do famoso Earl Grey, elaborado com folhas de chá preto, cascas de laranja e limão, resultando em um sabor único e leve. 

Alice no País das Maravilhas 

Impossível falarmos de filmes que têm o chá presente em seus enredos e não mencionarmos Alice no País das Maravilhas (2010), dirigido por Tim Burton. A história que conhecemos desde a infância ganha uma nova e criativa narrativa, com o tom sombrio e fantástico característico do diretor aclamado pela crítica. Não é à toa que o filme conquistou o Oscar de Melhor Direção de Arte (2011).

Personagens amados, como o Chapeleiro Maluco, Alice e o Gato Risonho, ganham vida em cenários coloridos e encantadores. Cenas acompanhadas de uma grande e belíssima mesa posta com chá são recorrentes nesse filme. Se você, assim como nós, se encanta com xícaras de diferentes cores e formas, vai adorar acompanhar a aventura de Alice no País das Maravilhas.

Esse filme é um verdadeiro banquete para os olhos, nos deixando com aquela vontade de sair por aí chamando os amigos para um delicioso chá da tarde. E, para te ajudar a preparar esse momento repleto de sabor com um toque de Alice no País das Maravilhas, nós indicamos dois chás Twinings que são o resultado de misturas fascinantes.

O primeiro é o Chá Twinings Laranja, Manga e Canela, uma infusão frutada exclusiva que combina o sabor cítrico da laranja com um fundo de manga e um toque de canela. O segundo chá que recomendamos para o seu momento Alice é o Chá Twinings Limão e Framboesa, no qual misturamos dois sabores cítricos para uma experiência super-refrescante e de aroma incomparável.

 

Quer transformar o seu cinema em casa em uma experiência única com Twinings? 

Acesse a nossa loja online oficial e saboreie seu chá preferido enquanto assiste a histórias incríveis.

Recomendado para você

Viver bem - 11 de junho de 2024

O chá Twinings perfeito para cada tipo de atividade física

Descubra como combinar os sabores dos chás Twinings com sua atividade física preferida e torne seu momento de autocuidado mais […]

Viver bem - 11 de junho de 2024

Chás e Mindfulness: exercitando o estar presente com o chá

Você já quis estar mais presente no momento atual, sem se preocupar tanto com o que passou ou o que […]

Viver bem - 3 de junho de 2024

Indicações de livros para combinar com o seu chá Twinings

Que tal apreciar o seu chá Twinings preferido enquanto lê um livro? Descubra nossas 5 indicações de livros e chás […]