Quem somos?
O propósito dessa Nota de Privacidade
Quais dados pessoais nós coletamos?
Dados e informações de tráfego do site sobre o seu computador
Informações que você nos envia ao utilizar o “Fale Conosco”
Informações sobre as suas transações online
Informações que você nos cede ao assinar o nosso Newsletter ou ao criar uma conta
Marketing direto
Os seus direitos
Entrando em contato conosco e os seus direitos de reclamação
A AB Brasil Indústria e Comércio de Alimentos Ltda é a subsidiária do grupo Associated British Foods plc e titular dos direitos de uso da marca Twinings no Brasil. Este site www.twinings.com.br pertence e é operado pela AB Brasil Indústria e Comércio de Alimentos Ltda. (com sede administrativa na Rua Cardeal Arcoverde, nº 1641, 12º andar, Pinheiros, São Paulo – SP, CEP 05407-002, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 60.934.551/0005-88) (denominada neste aviso "AB Brasil", "nós" ou "nosso")
Este aviso de privacidade informa sobre os dados que coletamos sobre você quando você visita nosso site ou, de outro modo, nos fornece informações.
Ele também informa como você pode exercer seus direitos (incluindo o direito de se opor a parte do tratamento de dados que realizamos). Mais informações sobre seus direitos e como você pode exercitá-los estão descritas na seção "Seus direitos" abaixo.
Como usamos esses dados?
Quando você navega em nosso site, usamos cookies para coletar:
Informações sobre o uso do nosso site – coletamos informações padrão do registro na Internet e detalhes dos padrões de comportamento dos visitantes.
Utilizamos essas informações para registrar o número de visitantes, o uso de diferentes áreas do site e quaisquer recursos ou links úteis. Não usamos essas informações de maneira que o identifiquem pessoalmente.
Utilizamos terceiros, como Google Analytics, Google Adwords, CrazyEgg, e Facebook, para coletar essas informações, mas elas são processadas apenas de maneira a não identificar ninguém. Não fazemos nem permitimos que o Google ou terceiros façam qualquer tentativa de descobrir as identidades das pessoas que visitam nosso site;
Informações sobre o seu computador – isso inclui seu endereço IP, tipo de dispositivo, sistema operacional, tipo de navegador, eventos, produtos visualizados, atribuições de campanhas externas, recomendações clicadas e código do país.
Utilizamos essas informações para ajudar a manter a segurança do nosso site e identificar tendências, para que possamos melhorar seu desempenho.
Também usamos essas informações para personalizar o site de acordo com seus interesses e para garantir que o conteúdo do site seja apresentado da maneira mais eficaz possível para você e para permitir que você participe de recursos interativos do site, quando optar por fazê-lo.
Não usamos essas informações de maneira que o identifiquem pessoalmente.
Coletamos essas informações com o objetivo de nossos interesses legítimos em manter e gerenciar nosso site e garantir sua segurança. Se você não quiser que coletemos essas informações, use o recurso "não rastrear" do seu navegador da web para nos dizer que não deseja ser rastreado quando visitar nosso site.
Para obter mais informações sobre como usamos cookies em nosso site, consulte nossa Política de cookies.
Por quanto tempo mantemos essas informações?
Manteremos apenas as informações sobre sua visita ao nosso site pelo tempo necessário para os fins mencionados. Essas informações não são identificáveis. Normalmente, esses dados de navegação são excluídos em 2 (dois) anos.
Compartilhamos informações sobre os visitantes do nosso site com prestadores de serviços que nos ajudam a administrar e gerenciar o site. Também compartilhamos informações sobre o uso do nosso site com redes de publicidade, embora você não possa ser identificado pessoalmente com essas informações.
Para onde transferimos essas informações?
A maioria das informações que coletamos sobre o uso do nosso site é armazenada internamente e não transferida para fora do Brasil. No entanto, os dados gerados pelo Google Analytics e pelo Facebook são transmitidos e armazenados pelo em servidores nos Estados Unidos. O Google e o Facebook são certificados sob o Escudo de Privacidade UE-EUA.
INFORMAÇÕES QUE VOCÊ NOS ENVIA AO UTILIZAR O “FALE CONOSCO”
Como usamos esses dados?
Você não precisa nos fornecer diretamente nenhuma informação ao usar nosso site. Se você optar por usar o recurso "Fale Conosco" online, ou se entrar em contato com o departamento de atendimento ao cliente via mídia social, telefone ou correio, usaremos as informações que você nos enviar com a finalidade de responder à sua dúvida, comentário ou reclamação. Quando usamos seus dados pessoais para esse fim, fazemos isso para nosso interesse comercial legítimo em nos comunicar com você de acordo com seus desejos e expectativas. Também usaremos esses dados com a finalidade de nossos interesses legítimos em acessar aconselhamento profissional apropriado e garantir que cumpramos as obrigações legais às quais nossos negócios estão sujeitos. Também usaremos os seus dados para os seguintes fins:
Para fins de controle de qualidade, relatórios internos e para identificar tendências;
Para fins de administração do sistema e manutenção de registros internos;
Para gerenciar o desempenho e avaliar o uso de nosso site;
Para fornecer serviços aprimorados;
Para monitorar o uso do site para nos ajudar a desenvolvê-lo melhor;
Para personalizar o site de acordo com seus interesses e garantir que o conteúdo do site seja apresentado da maneira mais eficaz possível para você.
Informações que você concorda em nos fornecer ao preencher o “Fale Conosco”:
Seu nome, número de telefone, data de nascimento e endereço de e-mail;
Informações que você inclui em qualquer correspondência que você enviar para nós (pelo site, pelas mídias sociais, e-mail, postagem ou outros);
Dados pessoais sensíveis que você escolhe enviar para nós, por exemplo, fotografias, informações médicas, informações sobre suas circunstâncias pessoais e informações específicas sobre o motivo do seu contato;
Informações sobre sua visita às páginas de nosso site.
Informações sobre o uso do nosso site, como dados de tráfego, dados de localização e outros dados de comunicação;
Informações sobre o seu computador, incluindo seu endereço IP, sistema operacional e tipo de navegador (tratam-se de dados estatísticos e não o identificam especificamente).
Dados pessoais sensíveis e consentimento
Dados pessoais sensíveis são informações sobre a raça, origem étnica, crenças políticas, religiosas ou filosóficas de uma pessoa ou associação a sindicatos; dados genéticos e biométricos utilizados com a finalidade de identificar uma pessoa específica; e dados referentes à saúde, vida sexual ou orientação sexual de uma pessoa. Para coletar e usar dados pessoais sensíveis sobre você, é necessário obtermos seu consentimento específico. Portanto, quando você entrar em contato conosco, solicitamos que você confirme que concorda que podemos usar seus dados para atender a sua consulta. Isso nos ajuda a garantir que temos o consentimento de que precisamos para lidar com quaisquer dados pessoais sensíveis que você possa nos enviar quando solicitar que respondamos a uma consulta.
Se estivermos lidando com quaisquer dados pessoais sensíveis sobre você com base no seu consentimento, por exemplo, para que possamos atender uma consulta ou reclamação, você tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento. Você pode retirar seu consentimento usando o formulário "Fale conosco" ou avisando-nos por meio do e-mail ao final dessa Nota de Privacidade. Observe que, se você retirar seu consentimento dessa maneira, talvez não seja possível continuar trabalhando para resolver sua dúvida ou reclamação.
Sempre que possível, usaremos seus dados de uma forma que não o identifique. Caso retenhamos os seus dados, manteremos suas informações apenas pelo tempo necessário para gerenciar sua consulta. Normalmente, mantemos registros de consultas de rotina por 6 meses, mas em alguns casos (por exemplo, quando a consulta está relacionada a um contrato entre nós ou onde precisamos obter aconselhamento jurídico para responder a uma reclamação), podemos manter o registro de nossas comunicações por até 5 anos.
Compartilharemos seus dados com nossos prestadores de serviços e nossos consultores profissionais, se necessário, para resolver uma consulta ou reclamação.
Caso contrário, não compartilharemos suas informações com terceiros, a menos que:
Tenhamos a sua permissão;
Sejamos obrigados a fazê-lo por lei;
Isso seja necessário para que possamos cumprir nossos termos de uso, direitos ou propriedade ou os direitos e propriedade de terceiros;
Isso seja necessário em conexão com a venda de nossos negócios ou de seus ativos (nesse caso, seus dados serão divulgados a nossos consultores e consultores de qualquer comprador em potencial e serão repassados aos novos proprietários).
Para onde transferimos essas informações?
As informações que você nos envia através do nosso site são armazenadas dentro e não transferidas para fora do Brasil.
INFORMAÇÕES SOBRE AS SUAS TRANSAÇÕES ONLINE
Como usamos esses dados?
Se você usar nosso site para fazer um pedido conosco, solicitaremos que você nos forneça as informações de que precisamos para processar o seu pedido. Coletamos essas informações porque são necessárias para a execução do nosso contrato com você.
Além dos dados utilizados para a criação de sua conta, esses são os dados que você concorda em nos fornecer ao fazer uma transação online:
Endereço de cobrança;
Endereço de entrega;
Dados do cartão de crédito – caso seja a opção selecionada.
Com quem compartilhamos essas informações?
Compartilhamos informações sobre suas transações on-line com nossos fornecedores e prestadores de serviços (gateway de pagamento, empresa antifraude e o próprio banco emissor do cartão de crédito, caso essa seja a opção selecionada). quando necessário para gerenciar pagamentos on-line ou para atender e entregar pedidos on-line.
Caso contrário, não compartilharemos suas informações com terceiros, a menos que:
Tenhamos a sua permissão;
Sejamos obrigados a fazê-lo por lei;
Isso seja necessário para que possamos cumprir nossos termos de uso, direitos ou propriedade ou os direitos e propriedade de terceiros;
Isso seja necessário em conexão com a venda de nossos negócios ou de seus ativos (nesse caso, seus dados serão divulgados a nossos consultores e consultores de qualquer comprador em potencial e serão repassados aos novos proprietários).
Para onde transferimos essas informações?
As informações que mantemos sobre suas transações on-line são armazenadas e não transferidas para fora do Brasil.
4) INFORMAÇÕES QUE VOCÊ NOS CEDE AO ASSINAR O NOSSO NEWSLETTER OU AO CRIAR UMA CONTA
Como usamos esses dados?
Você não precisa nos fornecer diretamente seus dados pessoais ao usar nosso site. No entanto, algumas comunicações e serviços só podem ser fornecidos se você nos fornecer detalhes relevantes. Por exemplo, se você se inscrever em nosso newsletter, será solicitado que você forneça seus detalhes de contato. Se solicitarmos que você forneça informações estritamente necessárias para fornecermos a comunicação ou serviço em que você está interessado, deixaremos isso claro. Isso poderá ser útil para nos ajudar a aprender mais sobre nossos clientes ou aprimorar nossos produtos e serviços.
Informações que você concorda em nos fornecer ao assinar o nosso Newsletter ou ao criar uma conta:
Seu nome, número de telefone, data de nascimento, número do CPF, gênero e endereço de e-mail;
Informações sobre sua visita às páginas de nosso site.
Informações sobre o uso do nosso site, como dados de tráfego, dados de localização e outros dados de comunicação;
Informações sobre o seu computador, incluindo seu endereço IP, sistema operacional e tipo de navegador (trata-se de dados estatísticos e não o identificam especificamente).
Ao se inscrever na nossa Newsletter ou criar uma conta, usaremos os dados pessoais que você fornecer:
para enviar boletins informativos e outras informações promocionais solicitadas por nós;
para fornecer informações específicas sobre nossos produtos e serviços onde você solicita isso;
para gerenciar a sua conta conosco;
para melhorar nossa compreensão das necessidades e interesses de nossos clientes e contatos;
para notificá-lo sobre alterações no nosso serviço.
Quando usamos seus dados pessoais para esses fins, fazemos isso para nossos interesses legítimos em gerenciar e administrar inscrições on-line e para nossos interesses comerciais legítimos em desenvolver e promover nossos produtos e serviços e em nos comunicarmos com você de acordo com as suas expectativas. Você pode se opor ao uso de seus dados para esses fins a qualquer momento. Para obter mais informações sobre a maneira como usamos seus dados para fins de marketing direto, consulte nossa seção de marketing direto.
Também usaremos esses dados com a finalidade de nossos interesses legítimos em acessar aconselhamento profissional apropriado e garantir que cumpramos as obrigações legais às quais nossos negócios estão sujeitos.
Por quanto tempo mantemos essas informações?
As informações que mantemos com o objetivo de gerenciar sua conta são mantidas por nós enquanto sua inscrição continuar ativa.
As informações que mantemos para fins de marketing direto, para que possamos enviar boletins e outros materiais promocionais, são mantidas por nós enquanto você continuar interessado em receber nossas comunicações de marketing. No entanto, você pode nos dizer para parar de usar seus dados para fins de marketing a qualquer momento, usando o link de cancelamento de inscrição em nossos e-mails ou entrando em contato conosco.
Com quem compartilhamos essas informações?
Compartilhamos esses dados sempre que necessário com nossos fornecedores, prestadores de serviços e consultores profissionais.
Caso contrário, não compartilharemos suas informações com terceiros, a menos que:
Tenhamos a sua permissão;
Sejamos obrigados a fazê-lo por lei;
Isso seja necessário para que possamos cumprir nossos termos de uso, direitos ou propriedade ou os direitos e propriedade de terceiros;
Isso seja necessário em conexão com a venda de nossos negócios ou de seus ativos (nesse caso, seus dados serão divulgados a nossos consultores e consultores de qualquer comprador em potencial e serão repassados aos novos proprietários).
Para onde transferimos essas informações?
As informações que coletamos quando você se inscreve em nosso newsletter, são armazenadas no sistema da SC Online e não transferidas para fora do Brasil.
5) MARKETING DIRETO
Como usamos esses dados?
Usaremos os detalhes de contato que você nos fornecer para encaminhar informações promocionais solicitadas ou que acreditamos que possam interessá-lo. Também usaremos essas informações para obter informações sobre as necessidades e interesses de nossa base de clientes e avaliar a eficácia de nossas atividades de marketing.
Somente entraremos em contato com você para fins de marketing por e-mail se você consentir expressamente.
Quando usamos seus dados para fins de marketing direto, fazemos isso para nossos interesses legítimos em promover nossos negócios e os produtos que oferecemos.
Por quanto tempo mantemos essas informações?
Mantemos informações para fins de marketing direto enquanto você continuar interessado em receber nossas comunicações de marketing.
Você pode pedir para pararmos de usar seus dados para fins de marketing entrando em contato com o Fale Conosco e pode optar por não receber o e-mail marketing a qualquer momento usando nosso recurso de cancelamento de assinatura.
Com quem compartilhamos essas informações?
Onde necessário, compartilhamos esses dados com nossos fornecedores e prestadores de serviços.
Caso contrário, não compartilharemos suas informações com terceiros, a menos que:
Tenhamos a sua permissão;
Sejamos obrigados a fazê-lo por lei;
Isso seja necessário para que possamos cumprir nossos termos de uso, direitos ou propriedade ou os direitos e propriedade de terceiros;
Isso seja necessário em conexão com a venda de nossos negócios ou de seus ativos (nesse caso, seus dados serão divulgados a nossos consultores e consultores de qualquer comprador em potencial e serão repassados aos novos proprietários).
Para onde transferimos essas informações?
As informações que mantemos para fins de marketing direto são armazenadas no sistema CRM e não transferidas para fora do Brasil.
OS SEUS DIREITOS
Você pode solicitar a qualquer momento uma cópia dos seus dados pessoais. Em relação aos dados pessoais que você nos forneceu e que são mantidos por nós com base em seu consentimento, você tem o direito de solicitar uma cópia dessas informações de forma estruturada, formato comumente utilizado e legível por máquina, para que você possa reutilizá-lo ou compartilhá-lo com outras organizações.
Se você acha que os dados pessoais que mantemos sobre você são imprecisos ou incompletos, você pode pedir para corrigi-los ou completá-los.
Em algumas circunstâncias, você também tem o direito de se opor ao processamento de seus dados e pode pedir para restringir nosso uso e excluí-lo.
Existem algumas exceções a esses direitos, no entanto. Por exemplo, não será possível excluir seus dados se formos obrigados por lei a mantê-los ou quando há consulta relacionada a um contrato entre nós ou onde precisamos obter aconselhamento jurídico para responder a uma reclamação. Da mesma forma, o acesso aos seus dados pode ser recusado se a disponibilização das informações revelar informações pessoais sobre outra pessoa ou se formos legalmente impedidos de divulgar essas informações.
Se você deseja exercer algum desses direitos, entre em contato conosco pelo privacidade@abbrasil.com.br.
ENTRANDO EM CONTATO CONOSCO E OS SEUS DIREITOS DE RECLAMAÇÃO
Perguntas, comentários ou solicitações relacionadas a esta Nota de Privacidade são bem-vindos e devem ser endereçados para privacidade@abbrasil.com.br.
Se você estiver preocupado com a maneira como lidamos com seus dados pessoais, você tem o direito de reclamar com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD).
Este aviso de privacidade foi atualizado pela última vez em 6 de agosto de 2021.