Política de trocas e devoluções

A Twinings preza pela satisfação de seus clientes e segue integralmente o disposto no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990). Para garantir uma experiência de compra segura e transparente, estabelecemos as condições abaixo:

  1. Prazos para Solicitação
  • Troca por defeito: deve ser solicitada em até 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

  • Troca por insatisfação: deve ser solicitada em até 5 (cinco) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

  • Devolução por arrependimento: deve ser solicitada no mesmo prazo (5 dias corridos).

  • Solicitações fora desse período não serão aceitas.

  1. Condições para Trocas e Devoluções de Produtos sem defeitos e Arrependimento da Compra

Para que a solicitação seja aprovada, é necessário que:

  • O produto esteja em embalagem original (com todos os seus acessórios, se possuir), sem sinais de uso, sem violação do lacre do fabricante e acompanhado do DANFE (nota fiscal).

  • O item esteja em perfeitas condições, com embalagens sem sinal de violação.

  • O pedido seja feito exclusivamente pelo SAC, através do e-mail sactwinings@seliafullservice.com.br. Solicitações por outros canais não serão consideradas.

  1. Trocas
  • A troca poderá ser realizada apenas uma única vez por pedido/produto.

  • Não haverá restituição em dinheiro ou depósito bancário em caso de troca. Se houver diferença de preço para menor, o valor será convertido em crédito na loja virtual para ser utilizado em compras futuras.

  1. Devoluções e Estornos

Caso a devolução seja aprovada, os valores serão restituídos conforme o meio de pagamento utilizado:

  • Cartão de Crédito: estorno no mesmo cartão ou crédito na loja virtual. O prazo de devolução varia conforme a administradora (até 3 faturas subsequentes).

  • Pix: estorno na mesma conta bancária do comprador ou crédito na loja virtual, em até 15 dias úteis após recebimento e análise do produto.

  • Boleto Bancário: depósito em conta corrente de mesma titularidade do comprador (mesmo CPF), em até 10 dias úteis.

Importante:

  • O estorno só será processado após análise do produto devolvido no Centro de Distribuição e o prazo começa a contar conforme a forma de pagamento realizado no ato da compra.

  • O prazo máximo para conclusão da análise é de 30 dias corridos a partir do recebimento do produto.

  • Caso o produto não atenda às condições estabelecidas, a devolução será recusada e o item reenviado ao cliente.

  1. Produtos com Defeito

Em caso de defeito, o cliente deverá entrar em contato com o SAC, descrevendo detalhadamente o problema. A Twinings fará a avaliação e, se confirmado o defeito, enviará outro produto igual ou equivalente.