Frete grátis em compras acima de R$229,90

WhatsApp

Chás e Mindfulness: exercitando o estar presente com o chá

Você já quis estar mais presente no momento atual, sem se preocupar tanto com o que passou ou o que está por vir? O mindfulness é uma técnica milenar de meditação, que nos convida a estar completamente conscientes nas experiências do aqui e agora.

Ao treinarmos nossa mente para se concentrar no agora, fortalecemos nossa capacidade de lidar atentamente com as tarefas diárias, melhorando a concentração e a clareza mental. Além disso, essa prática budista contribui para a redução do estresse, nos permitindo entender melhor nossos pensamentos e emoções.

Praticar o mindfulness é viver de forma consciente e tranquila, é enxergar as pequenas coisas na rotina e aproveitar ao máximo cada momento. Os chás, por sua vez, também são uma maneira de fazer uma pausa e estar presente. Com seu toque aconchegante, essa bebida nos proporciona um momento de leveza para o corpo e a mente.

Ao unir uma prática como o mindfulness com uma deliciosa xícara de chá, podemos potencializar a sensação de calmaria.

 

Descubra como praticar o mindfulness com chá

 

Uma maneira simples, mas maravilhosa de tornar essa mistura possível nos seus dias, é fazendo pequenas pausas conscientes enquanto aprecia seu chá. Seja ao acordar, durante o dia, ou antes de dormir, separe um tempo para escolher o sabor Twinings que mais lhe agrada e tenha um momento delicioso.

  • Nosso ritual de pausa:

1º Tudo começa na preparação da bebida. Ao ferver a água, preste atenção nos sons e nas bolhas que se formam. 

2º Despeje a água aquecida na xícara sem pressa. 

3º Abra o sachê e coloque-o junto da água. 

4º Sinta o aroma e o calor da xícara entre suas mãos, enquanto espera o chá esfriar. 

5º Ao beber, feche os olhos e respire fundo, observando com atenção o sabor, a maneira como o chá toca sua língua e desperta os sentidos. 

6º Se quiser, inspire e expire a cada gole, tornando esse momento ainda mais relaxante. 

Talvez, você prefira apenas tomar seu chá enquanto lê um livro, ou assiste a vida passar da sua janela. Não há uma regra a ser seguida, o importante é entender que esse é o seu momento de pausa. Preste atenção nos detalhes, mantenha o foco no sabor, nas sensações e aprecie cada pequeno gole.

Alguns sabores de chá Twinings recomendados para a sua prática de mindfulness:

 

Chá Twinings Camomila, Canela e Maçã: feito a partir de ingredientes clássicos que formam uma mistura perfeita, esta infusão é uma suave combinação do aroma floral marcante da camomila misturado ao sabor suculento da maçã com um toque final de canela.

Chá Twinings Limão com Gengibre: une dois ingredientes deliciosos, o gengibre e o limão, criando uma infusão revigorante com aroma cítrico e sabor picante ao mesmo tempo.

Chá Twinings Camomila Mel e Baunilha: esta infusão combina o delicado sabor da camomila com o doce do mel e da baunilha. Seu aroma é tão inesquecível que uma xícara é capaz de perfumar o ambiente.

Visite a nossa loja online oficial e conheça mais sabores Twinings para uma pausa com sabor e leveza!

Recomendado para você

Viver bem - 11 de junho de 2024

O chá Twinings perfeito para cada tipo de atividade física

Descubra como combinar os sabores dos chás Twinings com sua atividade física preferida e torne seu momento de autocuidado mais […]

Viver bem - 3 de junho de 2024

Indicações de livros para combinar com o seu chá Twinings

Que tal apreciar o seu chá Twinings preferido enquanto lê um livro? Descubra nossas 5 indicações de livros e chás […]

Viver bem - 2 de abril de 2024

5 chás para relaxar depois de um dia corrido

Conheça opções de chás Twinings para ajudar você a relaxar após o trabalho, a faculdade ou uma rotina agitada e […]