Twinings of London

Em um tempo em que só se bebia café, Thomas Twining desafiou a convenção e começou o comércio de chá com a Índia Oriental. A história de Twinings começa, então, em 1706, quando Thomas Twining adquiriu a cafeteria Master Tom´s Coffee House, que ficava muito bem-localizada entre Westminster e a Cidade de Londres.

As coffee houses eram locais populares, parte da vida londrina, onde as pessoas se reuniam para beber socialmente, entre conversas amenas e reuniões de negócios. Eram pontos de encontro para clientes leais, com interesses comuns, que se especializavam em produtos específicos. A forte concorrência entre as coffee houses da época fez com que Thomas Twining se destacasse com seu conhecimento em chás de qualidade.

Na época, o chá era considerado um produto raro e muito sofisticado. Em 1706, a variedade Twinings Gunpowder Green Tea era vendida ao equivalente atual de mais de £ 160 (R$ 800,00) por 100g. No entanto, com o fato de Thomas Twining ter construído rapidamente uma bela reputação ao vender apenas os mais finos chás, todos da alta sociedade londrina aspiravam servi-los em suas salas de estar.

Com o sucesso, veio a expansão. Em 1717, Thomas adquiriu a casa no número 216 da Rua Strand, a famosa loja da Twinings que existe até hoje. Essa provavelmente foi a primeira loja de chás secos e café do mundo. Em 1837, a Rainha Vitória concedeu à Twinings sua primeira Autorização Real para chás, tornando-a fornecedora e criadora oficial da Família Real, até o presente. Nossos blends são encontrados atualmente em mais de 115 países e lideram a categoria de chás premium. Hoje, Twinings é propriedade da Associated British Foods.

Confira um pouco da famosa loja de Twinings que fica na Rua Strand, 216, em Londres, há mais de 300 anos.

Clique e acompanhe a nossa trajetória na linha do tempo

Thomas Twinings adquire a cafeteria Master Tom’s Coffee House.

Com a expansão da marca, Thomas adquire a casa que se mantém até hoje como loja oficial da Twinings: a número 216 na Rua Strand.

Estabelecimento do logo de Twinings, que se mantém igual até hoje e é a marca mais antiga da história.

A Rainha Victoria concede o selo de Chá Oficial da Família Real à Twinings. Este selo é um importante reconhecimento concedido pela família real britânica, e atesta que uma loja ou empresa é a única a fornecer este serviço para a família.

Twinings comercializa pela primeira vez o blend English Breakfast.

Twinings é a primeira empresa a comercializar chá em sachês.

A marca começa a ser vendida no Brasil, propondo uma nova cultura de consumo de chás de alta qualidade.

O portfólio de Twinings é relançado no Brasil, trazendo uma nova variedade de sabores de chás e infusões.

TWININGS HOJE

Mais de 300 anos depois, a paixão por chá é o centro de tudo o que fazemos. A cada semana, nossos Master Blenders degustam mais de 4.200 xícaras de chá. São eles quem garantem a qualidade dos chás Twinings e que desenvolvem os novos e fascinantes sabores de chá.

No Brasil, Twinings é a marca de chá que quer oferecer a melhor qualidade e sabor em cada um de seus chás e infusões. A nossa missão é fazer com que cada consumidor transforme seus pequenos momentos em momentos especiais ao desfrutar de uma deliciosa xícara de chá.

Confira os conselhos de Stephen Twining, herdeiro da 10ª geração da família Twining, para preparar sua xícara de chá.